sexta-feira, 20 de março de 2015

Descaso no transporte publico

     No ultimo dia 18 de Março de 2015 estava eu em minha rotina normal as 16 hr e 16 minutos tomei banho me arrumei e sai em destino ao meu trabalho.
     Pego um transporte na Av. Dr. Silvio de Campos altura do n. 950 ando 4 pontos e na av.. Fioreli Pecciccaco pego o 888p cohab taipas da empresa Santa Brigida; uso um app de nome busfinder para saber onde esta o ônibus, e neste dia acima citado pelo app Busfinder localizei que o onibus 11595 e o anibus 11639 estavam no final em Perus e ja estavam com o AVL Validador com destino a cohab taipas, Desci e fiquei no ponto esperando, e o ponto foi ficando cheio algumas pessoas nao pegavam os onibus que passavam, passou o 8015, 8014, 8055, 819r 198 e o 499 e algumas pessoas permaneciam no ponto isso indica que assim como eu pegariam o cohab taipas, pois so estes onibus acima citado e o cohab passam neste ponto, então olhando no app vi que o 11595 nao mais aparecia no itinerário sumiu do app, isso ocorre quando perde o sinal quando fecha a meia viagem ou fecha o serviço, no caso de perca de sinal depois de algumas atualizações ele volta ao normal, as atualizações são de 30 em 30 segundos. entao do final ate o ponto onde eu estava são 7 pontos uma media de seis minutos, e em cinco minutos eu vejo o carro 11595 da Santa Brigida passar reservado, e 5 pontos depois 4 minutos ele reaparece no app Busfinder, na rua Mogeiro na altura da praça do samba.
     Ate ai tudo bem pois o 11639 estava no final e era 17:16 horas, e se eu pegar ele até as 17:30 horas chego em tempo no meu serviço entro as 18hr: as 17:23 ele segundo o aplicativo busfinder saiu do final com destino a Cohab taipas, as 17:25 ele sumiu do aplicativo e as 17:28 ele passou no ponto reservado e assim como o 11595 na rua Mogeiro altura da praça do samba ele apareceu novamente no aplicativo no itinerário, deixando para traz eu e muitos passageiros nos 7 pontos que eles deixam para traz eu diria que uma media de 38 a 46 passageiros. eu cheguei atrasado no meu serviço e isso vai me custar, um desconto na folha de pagamento e o meu encarregado vai me chamar a atenção.
então ja não é de hoje que a empresa de ônibus (transporte coletivo) Santa Brigida faz este procedimento, ja vi muitas vezes ônibus passar reservado no ponto e logo a frente entrar no itinerário ja estive uma vez no final onde chegou 4 ônibus 888p perus e dois saírem reservados e os outros esperaram 12 minutos para sair, ja vi também ônibus no bairro da mesma empresa não pararem no ponto por o ônibus estar cheio, mas não é o motorista que decide quem entra ou não no ônibus cabe ao passageiro decidir se vai entrar ou não, a função do motorista e parar no ponto quando o passageiro der sinal. É ISSO, FALEI, FOI DITO, ESTA FALADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário